O que é Sistema Myobrace?

Tecnologia Australiana – Alinha os dentes sem braquetes.

MYOBRACE é um novo conceito em tratamento ortodôntico, incorporando características no design para alinhar dentes e mandíbula, enquanto corrige os hábitos subjacentes causadores dos problemas ortodônticos, sendo usado de 1 a 2 horas ao dia e enquanto você dorme.   Sistema Myobrace não utiliza aparelhos fixos para fazer o alinhamento dos dentes e maxilares.

O tratamento usa técnicas da Ortodontia Miofuncional para corrigir os hábitos orais incorretos (conhecidos como hábitos miofuncionais), que são a principal causa de dentes tortos.

Esta técnica é atualmente usada por dentistas e ortodontistas em mais de 100 países no mundo inteiro.

Os objetivos do tratamento com o Myobrace são:

• Corrigir a respiração nasal e manter os lábios unidos em descanso;
  • Corrigir a posição da língua;
  • Eliminar a atividade dos lábios durante a deglutição;
  •  Melhorar o desenvolvimento facial;
  •  Minimizar o uso de aparelhos fixos, contenções ou extrações;
  •  Alinhar os dentes.

Foi desenvolvido para trabalhar efetivamente com pacientes entre 3 e 15 anos e é mais efetivo durante a fase do desenvolvimento infantil. Os melhores resultados são obtidos com crianças entre 6 e 10 anos.

Apresenta também O Myobrace for Adults™, para adultos. Muitos adultos gostariam de ter os dentes alinhados e um sorriso melhor, mas se preocupam porque que as soluções ortodônticas mais tradicionais não são adequadas para eles, seja por razões sociais ou profissionais, ou mesmo devido à preferência pessoal. Muitos podem até ter usado braquetes, mas seus dentes voltaram a entortar.

Se você sofre com estalos na mandíbula, dores frequentes de cabeça, no pescoço ou range os dentes, você pode ter problemas na ATM (Articulação Temporomandibular).  Utilizamos o Sistema Myobrace para estes problemas. Como o Sistema TMJ. Muitas pessoas sofrem com a desordem da ATM por anos sem o diagnóstico correto. A Articulação Temporomandibular conecta a mandíbula à cabeça, na região das têmporas. Quando você morde, fala ou engole, a Articulação Temporomandibular se move. Ela é a articulação mais usada do corpo. A desordem da ATM tem uma variedade de sintomas que afetam a cabeça, ouvidos, olhos e pescoço.

Dor e desconforto na cabeça, mandíbula e pescoço são sintomas comuns da desordem da ATM.

Sistema TMJ  também trata pacientes com apneia noturna e ronco.

Fonte: Site: www.revistaportalsaude.com, 2016-04-10OdontopediatriaOrtodontia