Prótese dentária

Prótese Unitária

Popularmente conhecido como Pivô ou Bloco, a Prótese Unitária pode ser uma Coroa Total ou uma Inlay/Onlay, o que difere é se recobre o dente todo ou apenas parte dele. Em relação ao material, pode ser de metal, garantido resistência, porém perdendo em estética, ou de porcelana (ou cerâmica), obtendo tanto resistência quanto estética.

Prótese Total Removível

A Prótese Total é popularmente conhecida como Dentadura. É indicada para pacientes que perderam todos os dentes. Sua higienização é feita fora da boca e, de tempos em tempos deve ser trocada por uma nova, pois os dentes  sofrem desgaste, pigmentação e a prótese vai ficando cada vez mais folgada, devido a perda óssea decorrente da idade.

Prótese Parcial Removível

A Prótese Parcial Removível (PPR) é popularmente conhecida como “Roach” e, é indicada quando houve perda de um ou mais dentes. Como o nome mesmo já diz é removível e, não há necessidade de extrair ou desgastar os dentes que ainda estão na boca. Atualmente existem 2 opções: A Tradicional (com grampos metálicos) e a Flexite (mais estética e menos resistente).

Prótese Fixa

A Prótese Fixa é popularmente conhecida como “Ponte” e, é indicada para pessoas que perderam um número pequeno de dentes e que possuam dentes ao lado da ausência para serem usados como apoio. Como o nome mesmo já diz é uma prótese fixa, ou seja, cimentada nos dentes e muito estética pois é feita de porcelana.

Prótese Sobre Implante