Implante

O implante dentário é um parafuso de titânio (material biocompatível com o nosso organismo) que vai substituir a raiz do dente perdido. Por cima do implante é colocada uma prótese, a qual pode ser uma coroa de porcelana (quando houve perda de 1 ou poucos dentes), ou pode ser uma prótese inteira, como uma dentadura (Fixa ou Removível) em caso de perda de todos os dentes.

Toda vez que fazemos um implante temos que aguardar um tempo de “cicatrização óssea” (Osseointegração) que varia de 3 a 6 meses.

Aqui na Clínica OdontoArte trabalhamos também com um implante importado que tem como principal vantagem o tempo reduzido de osseointegração, o qual é reduzido para apenas 21 dias.

Dúvidas Frequentes

Qualquer pessoa pode fazer um implante dentário?

Qualquer pessoa saudável pode ser submetida a cirurgia de implante dentário. Na consulta com o dentista será feita uma avaliação sobre o estado geral de saúde do paciente, sendo assim, é muito importante que o paciente informe ao dentista caso tenha algum problema de saúde como diabetes e hipertensão e se faz uso de alguma medicação, em seguida serão solicitados os exames necessários para a realização da cirurgia.

Dói para colocar o implante dentário?

Não. Durante a cirurgia o paciente estará anestesiado ou até sedado por um médico anestesista caso prefira, e após a cirurgia o paciente deve tomar a medicação (antibiótico, anti-inflamatório e analgésico) prescritos pelo cirurgião dentista. Vale ressaltar que para um pós operatório tranquilo é importante tomar a medicação corretamente e seguir as orientações do dentista.

Quais as vantagens do implante dentário?

Quando um ou mais dentes são perdidos é muito importante fazer a reposição deles, seja com implantes ou qualquer outro tipo de prótese, mas no caso dos implantes a grande vantagem é que não se faz necessário desgastar os dentes vizinhos, como acontece nas próteses fixas e nas próteses removíveis. Além disso, podemos destacar a qualidade estética, a melhoria na mastigação, uma dicção mais clara, além de serem mais confortáveis e seguros visto que são fixos, evitando por exemplo o constrangimento da prótese soltar em público.

Assista o vídeo e entenda um pouco mais!